É SÓ UM DESABAFO... - CANTINHO EDUCATIVO
Este Blog é Protegido e Monitorado por:
DMCA.com Protection Status

31/01/2014

É SÓ UM DESABAFO...


Novamente o Blog Cantinho Educativo foi vítima de plágio! É desanimador...  Como tem gente ruim neste mundo... ruim na atitude e ruim de inteligência, porque francamente, plágio é atestado de burrice... é limitação cerebral, problema de FIO (Falta de Inteligência nos Olhos) e o principal, falta do que fazer, falta de criatividade!!!

Como é bom você ser rata de internet, fuçar... fuçar... descobrir recursos... códigos de HTMLs... sites de monitoramento... e BUUUM!!!! Descobrir sem querer, que tem um monte de blogs que te plagiam... com cópias fiéis, fotos que eu tirei dos meus trabalhos, da minha sala de aula... Copiam até os marcadores do blog!!! Textos que eu escrevi, colocando o que eu sentia naquele momento, experiências vivenciadas na sala de aula, copiam como se fosse eles quem vivenciaram e sentiram tudo aquilo!

Tem gente que nem se dá ao trabalho de pensar, de criar... parafrasear, ops... parafrasear já seria um pouquinho difícil para quem tem mente limitada... vão copiando tudo, sem dar os créditos, como se fosse donos das fotos, os criadores dos trabalhos, dando a entender  que o que estava registrado nos textos são experiências deles... Tem gente que até tirou o logo do blog e usou as minhas fotos para publicar em seus blogs ... dizendo "atividade novinha desenvolvida"... a vá!!! Tem aquelas que dizem que não sabiam que não podia copiar... Afff... tem um aviso logo no início do blog!!! Outras ainda dizem que as fotos foram retiradas de outro blog, que elas não lembram o nome... hum hum... mas caramba... as fotos estão lá no blog delas, com a marca d'água do meu blog e ainda com as mesmas palavras usadas por mim na postagem deste blog... Bom se elas são tãããooo inocentes... o Google não confirmaria o plágio, correto??? E isto aconteceu todas as vezes em que fiz a denúncia!!!

Tem gente que de preguiça de pensar... copia o nome deste blog e também o conteúdo dele! Sim... fuçando na internet... ou melhor... mexendo no Google Imagens... usando o recurso da máquina fotográfica... este é um ótimo  caminho para farejar plágios!!! Descobri um blog com o mesmo nome do meu e que tinha, adivinhem... tinha postagens idênticas ao  do Cantinho Educativo verdadeiro!!!

E tem aqueles blogs que se dizem agregadores de links, mas é balela, são chupins mesmo!!! Copiam na cara dura o que é publicado em outros blogs!!! 

Noooossa... O que eu já vi de blogs que se dizem "educacionais", "pedagógicos", que tem um monte de conteúdos daqui, publicados lá, sem o meu conhecimento, sem a minha autorização e pior sem me dar os créditos!!! Bom, de pedagógicos e educacionais, eles não têm nada!!!! Se fazem isso no mundo virtual... no dia a dia, são aquelas pessoas que copiam a ideia do colega e correm dizer que são delas!!! Vivem pedindo atividades, porque têm preguiça de correr atrás do seu próprio material pedagógico!!

Poxa vida... Eu procuro sempre atividades novas, tento criar trabalhos diversificados, venho até este espaço, os publico e dias depois... o que era para ser exclusivo deste blog, tá estampado  em outros blogs!!! Chega a dar vontade de parar com tudo!!! Parar de publicar conteúdo novo e parar com o blog!

Gostou de algo daqui, faça a coisa certa, faça a indicação de links! Ganha este blog e ganha o blog que indicou! Ele ganha respeito,  reputação e idoneidade! 

Faz algum tempo que eu recebi uma mensagem do Google, dizendo que eu possivelmente, poderia estar infringindo o direito autoral de alguém, mas pasmem... A atividade era minha!!! Eu desenvolvi!!! E foi numa época que eu nem sonhava em ter internet em casa!!! Mas aí... pesquisando o assunto na net, descobri o que houve, o blog chupinhador indexou primeiro o link da postagem, fazendo com que o conteúdo do meu blog fosse link duplicado! Resumindo, além de me roubar conteúdo, também me roubou visitantes! Mas repito a postagem original era minha e a atividade também!!!!

No começo de tudo, quando eu ainda não sabia como funcionava as coisas... eu era  muito tonta, a pessoa copiava... eu excluía a postagem e fazia outra, porque a pessoa não sabia nem fazer direito... copiava, mas os links iam todos para o meu blog... o que já denunciava que ela copiou e colou! 

Mas agora, eu permaneço com as postagens, além de deixar recadinhos (gentis é claro, porque somos educadores), pedindo gentilmente que o conteúdo seja retirado. Caso não seja atendida, faço a denuncia de roubo de conteúdo, existe um formulário disponibilizado pelo Google para este fim.  E neste quesito o Google tem pegado pesado, além de retirar o conteúdo, o blog cai nas pesquisas e no caso de reincidência o blog pode ser excluído e a conta cancelada definitivamente.

O Google também envia para o seu e-mail um aviso de recebimento da denúncia e uma notificação para o blog plagiador, pedindo a retirada do conteúdo, se o administrador não o faz, o próprio Google retira do ar o conteúdo denunciado!

E como respeito e  compromisso com  aqueles que são fiéis seguidores do  Blog Cantinho Educativo, deixo aqui registrado que as providências  foram tomadas!





Agradeço a compreensão de todos!!



2 comentários

  1. Boa noite amiga Tuca! Só tenho que agradecer, pois você me alertou quanto aos plágios feitos também em meu blog. Uma sensação muito ruim, mas depois que denunciamos vale ver o conteúdo que foi copiado excluido. Feliz e Abençoada noite! Bjokas da Bia !

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, amiga Bia!!
    Obrigada pelo apoio! Realmente, é uma sensação muito ruim, decepção, eu diria...
    O que me deixa mais chateada, é imaginar, como podem se apossar de fotos que não são deles??? São meus Trabalhos! São trabalhos que desenvolvi com meus alunos! São fotos da minha sala de aula!

    ResponderExcluir

Muito obrigado, por ter chegado até aqui! Não se vá ainda... Fique mais um pouco!
Se você gostou do Blog, deixe um comentário! A sua opinião é muito importante para mim!
Ficarei muito feliz com o seu recadinho!
Mas antes de comentar, é preciso saber que:
😊 Seja educado (a)! Não xingue ou ofenda ninguém!
😊 Todos os comentários são moderados.
😊 Só serão publicados aqueles que respeitam as regrinhas abaixo:
✔ Comentários ANÔNIMOS não serão publicados;
✔ Comentários que contenham links ou spans não serão publicados;
✔ Comentários ofensivos ou com palavrões não serão publicados;
✔ O comentário dever estar relacionado com o assunto da postagem publicada, caso contrário, ele não será publicado.

Volte sempre! Este espaço é seu!!!