RELATÓRIO AVALIATIVO DE ACOMPANHAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL - CANTINHO EDUCATIVO
Este Blog é Protegido e Monitorado por:
DMCA.com Protection Status

19/04/2016

RELATÓRIO AVALIATIVO DE ACOMPANHAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Créditos: Photo by STIL on Unsplash



ESCOLA:  ____________________________________________________

PROFESSORA:  _______________________________________________

NOME DO ALUNO:  ____________________________________________

TURMA:  (    ) PRÉ I           ( ) PRÉ II           ( ) PRÉ III

PERÍODO:  _____________         ANO:  _______________

DATA:  _____/_____/______


DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: Com relação ao  desenvolvimento da linguagem oral e escrita, raciocínio lógico matemático e capacidade para resolução de situações-problemas do cotidiano pela criança:  

LINGUAGEM:

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS
SIM
NÃO
COM
AUXÍLIO
SEM
AUXÍLIO
EM DESENVOL-
VIMENTO
CONHECE OS AMIGOS PELOS NOMES.





EXPRESSA-SE  ATRAVÉS DE FRASES COMPLETAS.





EXPRESSA SEUS DESEJOS E NECESSIDADES ATRAVÉS DE CHORO.





USA A LINGUAGEM QUE EXPRESSA SUAS VIVÊNCIAS.





RECONHECE O PRÓPRIO NOME.





RECONHECE AS LETRAS DO ALFABETO.





REPETE HISTÓRIAS CONTADAS PELA PROFESSORA, USANDO PALAVRAS PRÓPRIAS.





VERBALIZA A LOCALIZAÇÃO DE ELEMENTOS A PARTIR DE UM DADO REFERENCIAL (PERTO, LONGE, DENTRO, FORA, ETC).





DEMONSTRA ORGANIZAÇÃO DE SEU PENSAMENTO COM LÓGICA.





CLASSIFICA ORALMENTE OBJETOS (COR, FORMA E TAMANHO).





DRAMATIZA VALENDO-SE DE UM BOM VOCABULÁRIO NAS SITUAÇÕES VIVENCIADAS.





COMPREENDE OS FONEMAS APRENDIDOS E PALAVRAS FORMADAS POR ELES.





IDENTIFICA AS CORES PRIMÁRIAS? QUAIS? ________________________
______________________________





COMPREENDE INSTRUÇÕES RECEBIDAS.





GOSTA DE OUVIR HISTÓRIAS.





GOSTA DE OUVIR MÚSICAS.





GOSTA DE CANTAR MÚSICAS APRENDIDAS.





CONSEGUE TRANSMITIR RECADOS OU PEDIDOS.







MATEMÁTICA:

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS
SIM
NÃO
COM
AUXÍLIO
SEM
AUXÍLIO
EM DESENVOL-
VIMENTO
DIFERENCIA O TAMANHO DOS OBJETOS: GRANDE E PEQUENO / MAIOR E MENOR.





DIFERENCIA QUANTIDADE: MAIS E MENOS / MUITO E POUCO.





REALIZA A MONTAGEM DE QUEBRA-CABEÇA DE DOIS ELEMENTOS.





IDENTIFICA AS FORMAS GEOMÉTRIAS? QUAIS?___________
____________________________





RECONHECE NUMERAIS? DE 0 À ___________.





CONTINUA SÉRIES LÓGICAS DE DOIS ELEMENTOS.





IDENTIFICA SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE OBJETOS E FIGURAS.





REALIZA CÁLCULO MENTAL SIMPLES.





IDENTIFICA POSIÇÃO DE OBJETOS, PESSOAS OU FIGURAS EM DIFERENTES SITUAÇÕES: PERTO E LONGE / EMBAIXO E EM CIMA.







DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR: Com relação às conquistas corporais, participação nas atividades que envolvem movimento, equilíbrio, agilidade, coordenação motora, atividades físicas e recreativas propostas, a criança:

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS
SIM
NÃO
COM
AUXÍLIO
SEM
AUXÍLIO
EM DESENVOL-
VIMENTO
ANDA E CAMINHA BEM SOZINHO.





ATIVIDADES DE CORRER.





PULA DE DIVERSAS MANEIRAS.





ANDA COORDENADAMENTE EM ATIVIDADES VARIADAS.





ACOMPANHA RITMOS.





RASGA E AMASSA FOLHAS DE PAPEL FACILMENTE.





IDENTIFICA O LOCAL ONDE DEVE GUARDAR SEU MATERIAL: MOCHILA, LANCHEIRA, BOLSA.





JOGA BOLAS DE PAPEL EM UM CESTO COLOCADO A UMA CERTA DISTÂNCIA.





ABOTOA E DESABOTOA SUAS ROUPAS.





SABE COLOCAR MEIAS, SAPATOS, SANDÁLIAS OU TÊNIS.





CONSEGUE SE ALIMENTAR SOZINHO (A).





NOÇÃO DE LATERALIDADE: ESQUERDA/DIREITA.





EQUILÍBRIO: ANDA NUMA LINHA SEM CAIR.







DESENVOLVIMENTO SÓCIO-AFETIVO: Com relação  à formação da identidade e desenvolvimento da independência e autonomia, desenvolvimento e ampliação das capacidades de comunicação e de expressão,  desenvolvimento e ampliação dos  conhecimentos sobre o meio social e natural, a criança:

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS
SIM
NÃO
COM
AUXÍLIO
SEM
AUXÍLIO
EM DESENVOL-
VIMENTO
TEM BOM RELACIONAMENTO COM  A PROFESSORA.





TEM FACILIDADE PARA RELACIONAR COM OS COLEGAS.





BUSCA APOIO DA PROFESSORA QUANDO NECESSÁRIO.





REALIZA AS ATIVIDADES PROPOSTAS COM FACILIDADE.





SENTE-SE ORGULHOSO DO QUE CONSEGUE FAZER.





COMPARTILHA SEUS BRINQUEDOS COM OS COLEGAS.





REAGE AO SER CONTRARIADO.





ACEITA PARTICIPAR DE ATIVIDADES SOCIAIS  DENTRO DA ESCOLA (DATAS COMEMORATIVAS).





MANTER O PRÓPRIO MATERIAL ORGANIZADO.





COOPERA NA ARRUMAÇÃO DA SALA E AO TÉRMINO DAS ATIVIDADES DO DIA.





AJUDA A GUARDAR OS BRINQUEDOS DEPOIS DE BRINCAR.





UTILIZA REGULARMENTE OBJETOS TRANSICIONAIS COMO CHUPETAS, PANINHOS OU FRALDAS.





ASSIDUIDADE: É PONTUAL E ASSÍDUO NAS AULAS.





GOSTA DE PARTICIPAR DAS ATIVIDADES PROPOSTAS PELO PROFESSOR OU PELO GRUPO.





CUIDA BEM DO SEU MATERIAL, INCLUSIVE BRINQUEDOS.





EXPERIMENTA NOVOS ALIMENTOS.





PRESTA ATENÇÃO A TODOS OS ASPECTOS DA SALA DE AULA E DA ESCOLA.





É INDEPENDENTE.





MOSTRA UMA ATITUDE POSITIVA PARA ATIVIDADES PROPOSTAS: MASSINHA, PINTURA, COLAGEM, DESENHO LIVRE, BRINCADEIRAS, BRINQUEDOS.





DEMONSTRA INTERESSE POR ANIMAIS E PLANTAS E MOSTRA CONHECIMENTOS SOBRE SUAS CARACTERÍSTICAS.





DEMONSTRA INICIATIVA NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS.







OBSERVAÇÕES:

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


_______________, ______ DE ____________DE ______.



____________________________

(ASSINATURA DA PROFESSORA)


____________________________

(ASSINATURA DA DIREÇÃO E/OU COORDENAÇÃO)

6 comentários

  1. AMEI AS DICAS VOU COPIAR E USAR COM MEUS ALUNOS. OBRIGADO POR ME AJUDAR SEMPRE COM SUAS SUGESTÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleulinda! Bem vinda ao Blog Cantinho Educativo! Que bom que gostou! Fico feliz que este espaço te ajuda sempre! Volte sempre que quiser! Beijos!

      Excluir
  2. excelente, irei utilizar com minha turma, muito obrigado, assim facilita bastante

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanderlicia! Bem vinda de volta!!! Que bom que gostou!!! Tomara que esta postagem te ajude mesmo no seu trabalho!!! Um abraço carinhoso!!! É sempre bom te ver por aqui! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou Antônia e amei os conteúdos do seu blog. essas ficha de avaliação e acompanhamento são excelentes. Você está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonia! Bem vinda ao Blog Cantinho Educativo! Que bom que vc gostou da postagem! Estou feliz em saber disso! Volte sempre! Beijinhos!

      Excluir

Muito obrigado, por ter chegado até aqui! Não se vá ainda... Fique mais um pouco!
Se você gostou do Blog, deixe um comentário! A sua opinião é muito importante para mim!
Ficarei muito feliz com o seu recadinho!
Mas antes de comentar, é preciso saber que:
😊 Seja educado (a)! Não xingue ou ofenda ninguém!
😊 Todos os comentários são moderados.
😊 Só serão publicados aqueles que respeitam as regrinhas abaixo:
✔ Comentários ANÔNIMOS não serão publicados;
✔ Comentários que contenham links ou spans não serão publicados;
✔ Comentários ofensivos ou com palavrões não serão publicados;
✔ O comentário dever estar relacionado com o assunto da postagem publicada, caso contrário, ele não será publicado.

Volte sempre! Este espaço é seu!!!