COMENTÁRIOS INSPIRADORES... - CANTINHO EDUCATIVO
Este Blog é Protegido e Monitorado por:
DMCA.com Protection Status

17/07/2015

COMENTÁRIOS INSPIRADORES...

Olá meus amados amigos! Como vão vocês? Espero que tudo na paz! 

Este ano, o Blog Cantinho Educativo, completou 5 anos. Amo este espaço! Cuido dele com muito carinho! Ultimamente tenho pensado muito nele... Como ele tem ajudado professores, pais, alunos ao longo deste tempo todo...

O que me motivou a fazer esta postagem, foram dois fatos: o primeiro, foi a  publicação da minha querida Elaine Gaspareto sobre comentários do blog. Ela fez uma pesquisa para saber como os blogueiros respondiam aos comentários feitos em seus blogs. Eu participei da pesquisa, respondi através da Fanpage do blog dela.

Baseada nos resultados da pesquisa, ela fez o post: Como lidar com os comentários do blog? (clica no link e conheça os resultados e aproveite para conhecer o blog dela! Eu amooo!!! Tô sempre lá, pesquisando, comentando, caçando receitas e tutoriais de personalização e otimização para o meu blog).

O segundo fato, partiu de um comentário que eu recebi aqui no blog e que dizia assim: “Obrigada por ensinar o que sabe... Deus te trará muitas recompensas. Tudo que fazemos são sementes e com certeza, as suas são semente do bem. E que sejam sempre plantadas em boa Terra! Imagine eu, em fim de carreira, nunca trabalhei com turma de educação infantil, e por mudar de escola só me restou esta opção. E se não houvesse pessoas como você? Dispostas à ensinar o que sabem? Seria bem difícil para mim... Muito obrigada por ter criado este Blog. Quanto aos plagiadores... é assim: Quem é sábio CRIA, mas o burro apenas COPIA! Abraços!” - em Uma Praga chamada Plágio. Quem escreveu foi uma professora, que não deixou nome, somente se identificou como Saudades Clayton Eterno Amor.

Aí... Ontem eu fiquei pensando como poderia responder a este comentário... Queria estimulá-la a encarar este desafio, queria também mostrar a ela o quão prazeroso é o trabalho com turmas da Educação Infantil...  

Então... respondi ao comentário dela assim: “Olá!!! Bem vinda ao Blog Cantinho Educativo!!! Obrigada pelas belas palavras!!! Saiba que vc tocou o meu coração! Fiquei feliz de verdade, em saber que vc encontrou ajuda aqui, neste pequeno espaço da Blogosfera! Não fique triste, que se "só te restou esta opção"... A Educação Infantil é algo apaixonante!!! Eu me encantei com ela, no estágio do Magistério, quando entrei numa sala de Pré Escola, já sabia que caminho percorreria na Educação! De lá para cá muitas coisas mudaram, costumo dizer que, pertenço a fase romântica da Educação Infantil... Hoje em dia, os desafios são muitos, bem complexos por sinal, mas trabalhar na Educação Infantil é muito bom! Não se sinta menor por isso, tenho certeza que vc sairá realizada e feliz! Vc vai ver! E não é porque vc está em fim de carreira, que não tem mais nada para ensinar e aprender... Mas ter te restado a Educação Infantil, talvez seja a mãozinha de Deus aí... pq dentro das salas de aula da Ed. Inf. existem pessoas sedentas por aprender com quem já ensinou tanto para as crianças maiores!!! Pense nisso com carinho!!! Nós sempre temos algo a ensinar e para aprender!
Do mais, eu deixo espaço que eu amo, a sua disposição, para vc visitar sempre que necessitar de algo! Este espaço é SEU!!!
Um abraço carinhoso para vc!!! :) ;)” – Tomara que minhas palavras sirvam de inspiração e motivação para ela! #torcendoaqui.

A partir daí, comecei a refletir sobre os comentários postados aqui no blog e cheguei  à conclusão do quanto,  nestes cinco anos, eu pude ajudar outros professores no trabalho pedagógico e estudantes na área da Educação. E como as publicações vêm e  vão para longe...  Professores do Brasil inteiro,  da Espanha, de Portugal , de países da África, entre outros,  seguem e lêem  o blog;  colaborador do blog que mora em Praga; argentina que estuda português e aprimora o idioma utilizando as atividades postadas aqui; pais que usam as atividades para ajudar os filhos no apoio escolar. E aqui também conheci muita gente  e fiz bons amigos!!!

E pensar que quando criei o blog, eu só pensava em compartilhar o material que possuía... Era um vasto acervo, que acumulei ao longo de 4 anos de Magistério, 4 de Faculdade, 2 de Pós Graduação, 15 anos de trabalho na Educação Infantil e 2 anos de Educação Fundamental.  E eu que achava que ninguém iria ler o que eu escrevia e postava aqui... Grande engano... Aliás... Belo engano!!!

Por isso, como forma de gratidão, gostaria de deixar registrado alguns comentários carinhosos e inspiradores para mim, que me motivam a continuar sempre atualizando este espaço, para que ele seja sempre um lugar de apoio, de novas descobertas e ideias!


Seguem os comentários!

“Oi! Gosto da sua pagina, sou estudante de portugues e moro na Argentina... utilizo seu materiais para aprender mais e melhor o portugues... Obrigado!!! “  
Pamela Ferreira Da Silva
(Gente!!! Olha que coisa mais fofa!!!)

"Boa tarde amiga Tuca! Atividades super fofas! Obrigada por compartilhar conosco! Feliz Semana!  Bjokas da Bia! ♡"
Beatriz Paulistana
(Bia, GRANDE AMIGA, sempre carinhosa em suas postagens! Você foi uma grata surpresa em minha vida!)

“Seu blog é um arraso, parabéns pelo seu trabalho, continue assim sempre se dedicando a educação, e de pessoas como vc que o Brasil precisa!”
Claudia Nascimento

“Ola,  gostei muito do seu blog vai me ajudar muito eu tenho uma sobrinha q tem nove anos e q não sabe escrever e vi no seu blog q tem coisas que posso ensinar pra ela se tiver mais me mande por favor . bjs”
Ana Miranda

“Nossa! Tou amando esse blog, esta me ajudando muito, pedi a ajuda a uma colega que e professora de crianças, mas como não sou, apenas dou reforço, esta me ajudando muito, e cada atividade interessante, desenhos lindos para colorir. Esta de parabéns!”
Julia Carla

“Olá! Amei seu blog e já estou seguindo. Sigo também pelo facebook. Sou estudante de pedagogia e artesã. Seu blog é lindo e cheio de conteúdos para a atividade pedagógica. Obrigada por compartilhar. Forte abraço! Lê Xavier.”

“Boa Tarde. Estou pesquisando temas, tutorias e imagens para mudarmos a cara da tradicional formatura do nosso Jardim de Infância. Sem dúvidas estarei aqui mais vezes, e estou colocando este blog nos meus favoritos pois vou convidar as minhas colegas a espiarem também. muito obrigada Tuca.”
Ednaide

“Amei ... Leciono para o Ensino Fundamental II e tenho irmãs que trabalham com séries iniciais. Ficamos apaixonada com o seu trabalho ... Dá gosto ver . parabéns.”
Educadores da Escola Nagib

"Este blog é 10!! Tenho aproveitado bastante suas idéias! Obrigada pelas postagens que fazem com que minhas aulas sejam muito mais produtivas e prazerosas. Bjus..."
Glória

"Nossa esse blog é de mais viajo total e aproveito muitas coisas legais para minha sala de aula. Parabéns por toda capacidade, vc nos ajuda bastante."

The Fantastic iCarly

"Amei seu blog, pois tem me ajudado muito com minha filha de 3 anos. Parabéns pela iniciativa!"
Daniele Cunha


E por aí vai... Os comentários são tão fofos e numerosos, que colocá-los todos aqui, faria esta postagem ficar ainda maior do que ela já está! Por isso criei uma página só para eles. E se você quiser conhecer os comentários restantes, é só clicar aqui!


E eu não me canso de dizer OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! SEMPRE!!! E não se esqueçam:

OS COMENTÁRIOS SÃO A ALMA DE UM BLOG, POR ISSO, NÃO DEIXEM DE COMENTAR SEMPRE! ELES ME FAZEM SEMPRE MUITO FELIZ!


Nenhum comentário

Muito obrigado, por ter chegado até aqui! Não se vá ainda... Fique mais um pouco!
Se você gostou do Blog, deixe um comentário! A sua opinião é muito importante para mim!
Ficarei muito feliz com o seu recadinho!
Mas antes de comentar, é preciso saber que:
😊 Seja educado (a)! Não xingue ou ofenda ninguém!
😊 Todos os comentários são moderados.
😊 Só serão publicados aqueles que respeitam as regrinhas abaixo:
✔ Comentários ANÔNIMOS não serão publicados;
✔ Comentários que contenham links ou spans não serão publicados;
✔ Comentários ofensivos ou com palavrões não serão publicados;
✔ O comentário dever estar relacionado com o assunto da postagem publicada, caso contrário, ele não será publicado.

Volte sempre! Este espaço é seu!!!