ESPERO QUE VOCÊ POSSA UTILIZAR DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL,
TODO CONTEÚDO DISPONIBILIZADO NESTE BLOG!

Este Blog é Protegido e Monitorado por:
DMCA.com Protection Status

segunda-feira, 3 de abril de 2017

ATIVIDADES MATEMÁTICAS

Pesquisando meus materiais do Magistério, encontrei boas atividades para serem trabalhadas em sala de aula! Compartilho-as com vocês! O post ficou um pouco longo porque além das fotos, também coloquei os objetivos e o materiais para a realização das atividades.


ATIVIDADE 1: OS MEUS DEDOS

OBJETIVO: Empregar corretamente o vocabulário: maior ou menor.

MATERIAL: lápis, folha de sulfite.

MARQUE COM UM X O SEU DEDINHO MAIOR E O DEDINHO MENOR.



ATIVIDADE 2: LÃ, LINHA E BARBANTE

OBJETIVO: Empregar corretamente as expressões: mais grosso e mais fino.

MATERIAIS: Fios de lã e barbante de diferentes espessuras; cola; uma folha de sulfite para cada criança; durex ou fita crepe.



ATIVIDADE 3: OS BARBANTES

OBJETIVO: Empregar corretamente as expressões: mais curto e mais comprido.

MATERIAIS: 4 pedaços de barbantes de comprimentos diferentes (30 cm, 35 cm, 40 cm, 45 cm), para cada grupo de 4 alunos; uma folha de sulfite para cada aluno e cola.



ATIVIDADE 4: QUEM É O MAIS ALTO?

OBJETIVO: Empregar corretamente o vocabulário: mais alto e mais baixo.

MATERIAIS: Folha de jornal, pincel atômico (aquele com a ponta mais grossa); tesoura; durex e cola.


1 é mais alto que 3.
2 é mais alto que 4.
4 é mais baixo que 2.
3 é mais baixo que 1.


ATIVIDADE 5: VISITA À ESCOLA

OBJETIVO: Empregar corretamente o vocabulário: mais largo e mais estreito.

MATERIAIS: Papel sulfite e lápis de cor.


Há portas estreitas entre as duas figuras?
Qual das portas é a mais larga?
Qual das portas é a mais estreita?


ATIVIDADE 6: VAMOS FAZER EMBRULHOS?

OBJETIVO: Empregar corretamente as expressões: maior e menor, referenciadas a mais comprido e mais curto.

MATERIAIS: Papel sulfite; lápis de cor; tesoura; cola.



ATIVIDADE 7: COLAGEM

OBJETIVO: Empregar corretamente o vocabulário: em cima e embaixo.

MATERIAIS: Folha de sulfite; quatro pedaços de papel ou cartolina colorida (vermelho, amarelo, azul e verde). Sendo um círculo vermelho, um quadrado amarelo, um triângulo azul e um retângulo verde.



ATIVIDADE 8: OS VIZINHOS

OBJETIVO: Desenvolver o conceito "entre".

MATERIAIS: Papel sulfite; figuras e cola.


Quem está entre Maria e Roberta?
Quem está entre João e Carlos?
João está entre Carlos e Paula?
Carlos está entre Roberta e Paula?
___________ está entre Carlos e Pedro.
___________ está entre Roberta e Paula.


ATIVIDADE 9: EM UMA SALA DE AULA

OBJETIVO: Empregar corretamente as expressões: na frente de; atrás de; ao lado de; primeiro e último.

MATERIAIS: Papel sulfite; lápis de cor; tesoura; figuras recortadas de revistas.


1- Bruna
2- Natália
3- Aline
4- Marina
5- Letícia

Quem está sentada ao lado de Natália?
Quem está sentada na frente de Letícia?
Quem está sentada atrás de Natália?



1- Márcia
2- Cláudia
3- Marcos
5- Paulo

Quem é o primeiro dessa fileira?
Quem é o último dessa fileira?


ATIVIDADE 10: DIREITA E ESQUERDA

OBJETIVO: Desenvolver o conceito direita e esquerda.

MATERIAIS: Papel sulfite; figuras de revistas; lápis de cor e cola.


O que está à esquerda do batom?
O que está à direita do creme hidratante?
Marque com um X o o objeto que está à direita do sabonete.
Marque com um X o objeto que está à esquerda do xampu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou do Blog, deixe um comentário! A sua opinião é muito importante para mim!
Ficarei muito feliz com o seu recadinho!
Mas antes de comentar, é preciso saber que:
☆ Seja educado (a)! Não xingue ou ofenda ninguém!
☆Todos os comentários são moderados.
☆Só serão publicados aqueles que respeitam as regrinhas abaixo:
* Comentários ofensivos ou com palavrões não serão publicados;
* O comentário dever estar relacionado com o assunto da postagem publicada, caso contrário, ele não será publicado.

Volte sempre! Este espaço é seu!!!