Este Blog é Protegido e Monitorado por:
DMCA.com Protection Status

ESPERO QUE VOCÊ POSSA UTILIZAR DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL,
TODO CONTEÚDO DISPONIBILIZADO NESTE BLOG!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CINCO DICAS PARA MELHORAR O INGLÊS DA CRIANÇADA

Cinco dicas para melhorar o inglês da criançada
*Texto de: Roberta Clarissa Leite*

A dedicação e o estudo do inglês pode ser iniciado cedo. De maneira divertida a criança pode se sentir especialmente ligada ao aprendizado de outras línguas. Desde que se respeite a faixa etária e que o conteúdo seja mostrado de forma atrativa.

Tome nota de algumas dicas para ajudar seu filho nessa caminhada das línguas estrangeiras. Saiba que no futuro a fluência em outras línguas trará muitos benefícios para carreira do futuro profissional.

1 – Invista no aprendizado lúdico

Ao introduzir um novo idioma para uma criança, deve-se despertar de forma lúdica o interesse pela nova língua.

No início, o aprendizado de um idioma não precisa ser feito com muitas cobranças. A criança deve sentir-se atraída pelo contexto, de querer falar, ouvir e  conhecer  outros sons e as novas palavras.

É muito útil a criação de personagens, usadas através de tarefinhas, e  que sirvam de veículo para o conhecimento das primeiras palavras. Mostre no mapa em que países ao redor do mundo a língua estuda é falada, e explique a importância de saber se comunicar com pessoas de outras culturas.

2 – Faça uso de jogos e  brincadeiras

As brincadeiras e os jogos são extremamente úteis e válidos para explorar o estudo do inglês. O aluno se sente inserido no contexto de maneira leve.

Atividades através de colagens, desenhos podem ser usadas para confecção do primeiro vocabulários de inglês, com a imagem e a palavra. O novo vocabulário pode ser repetido várias vezes durante a atividade e as mesmas palavras podem ser usadas em jogos, como de memória, por exemplo.

A interação entre o aluno e o idioma é de extrema importância já que é necessário memorizar, entender o significado e repetir, tudo o que o estudo do idioma necessita no início.

 3 – Use a tecnologia

Uma ótima ideia é se valer do uso da tecnologia. Os cursos de inglês online tem muitos recursos para serem aproveitados em casa ou na escola. Com conteúdos que incluem audição (listening); visão – através da correspondência da imagem e palavra;  e escrita – pelos exercícios interativos, como preencher lacunas. Há cursos pagos e outros gratuitos, vale a pena pesquisar.

Os audiobooks, livros e CDs, servem para exercitar a audição e melhorar a pronúncia. Escolha livros de acordo com o nível de conhecimento da criança.

4- Tente manter o foco

O ambiente familiar é muito estimulador para o aprendizado, é importante a família estar sempre presente nesta caminhada, o incentivo em casa serve de combustível para a criança seguir em frente.

5 – Dê uma forcinha na auto-estima

Tão importante quanto perceber a importância da comunicação e uso das línguas desde a infância, é também valorizar cada passo dado pela criança. Isto reflete diretamente na continuidade do aprendizado. Estimule e elogie cada progresso, acompanhe as atividades e dê oportunidade da criança usar as novas palavras  e toda a bagagem que está construindo.


Equipe CursodeIngles.net



SOBRE A AUTORA: 

Roberta Clarissa Leite

Roberta Clarissa Leite é jornalista e radialista, com 10 anos de experIência em radiofônia, é pesquisadora de literatura popular do nordeste brasileiro. Lançou em 2010 o documentário Nordeste que Rima, premiado pelo Ministério da Cultura do Brasil. Uma de suas paixões é viajar e compartilhar suas experiências com o público, além de estar sempre interessada em aprender novas línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou do Blog, deixe um comentário! A sua opinião é muito importante para mim!
Ficarei muito feliz com o seu recadinho!
Mas antes de comentar, é preciso saber que:
☆ Seja educado (a)! Não xingue ou ofenda ninguém!
☆Todos os comentários são moderados.
☆Só serão publicados aqueles que respeitam as regrinhas abaixo:
* Comentários ofensivos ou com palavrões não serão publicados;
* O comentário dever estar relacionado com o assunto da postagem publicada, caso contrário, ele não será publicado.

Volte sempre! Este espaço é seu!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...