UMA PRAGA CHAMADA PLÁGIO - CANTINHO EDUCATIVO
Este Blog é Protegido e Monitorado por:
DMCA.com Protection Status

22/09/2014

UMA PRAGA CHAMADA PLÁGIO

Olá meus amigos!!

Se tem uma coisa que incomoda e irrita os blogueiros, dirijo-me aos blogueiros sérios, que publicam textos e trabalhos de qualidade, é o tal do plágio, o cópiar trabalhos que não seus e publicá-los  em seus blogs  como se estes fossem.

Como é bom  ser rata de internet!!! Recentemente zapeando pela internet, resolvi digitar o nome do meu blog no Google Imagens. Levei um susto, minhas fotos, meus trabalhos, meu antigo banner do blog usados ao léu, como se não tivessem donos... O pior foi ver minhas fotos de trabalhos usadas em outros blogs, fotos que foram tiradas na minha casa, na minha sala de aula e na escola onde trabalho, sem citar fonte e dar créditos. 

Nesta lambança, a pessoa já cometeu três delitos: usar fotos particulares sem autorização e conhecimento da pessoa é violação de direito individual; usá-las em seus blogs e usá-las sem mencionar a fonte (de onde foi retirada a imagem) e créditos (dizer o autor da reprodução das fotos) é violação de direitos autorais! Existe lei para este fim!!! É a lei 9.610/98!   

E o antigo banner do meu blog usado como topo de um blog de uma professora de artes!!! Bom se ela é professora de artes, ela deveria saber que toda produção artística tem direito autoral... Tá aqui a prova! 



A pessoa nem seu deu ao trabalho de mudar o nome do blog!!! E ainda deixou a prova do delito!!! kkkkk (risos, muitos risos!).  Atentem para o "by Tuca", no canto direito do banner!!!! É ou não é, um blogueiro Parasita? Tem preguiça de pensar!!!  Vive da criatividade dos outros!!! Acha melhor usar o que está pronto!!! E nem deu os créditos para a criadora do scrapbook!!! 

A plagiadora nem sequer mencionou o tipo de licença que a criadora do kit scrap usa, que tem que ser especificado, pois ela usa a licença Creative Commons, que prevê que você deve citar o tipo de licença para uso, dar crédito apropriado (a atribuição), fornecer um link para a licença e indicar que mudanças foram feitas!!! Olha ela aí, ferindo os direitos autorais de terceiros!!!

Eu já disse aqui, plagiador tem problema FIO (Falta de Inteligência no Olhos)! Não é possível... 

Plágio é atestado de burrice!!!

Gostou de algo em algum blog e quer levar para o seu, faça a coisa certa: use a indicação de link! Ganha o blog indicado e o blog que indicou! Ele ganha respeito, reputação e idoneidade!

Por isso mesmo que, sempre que eu encontro publicações, fotos e atividades de minha autoria, eu denuncio mesmo ao Google!!! E ele é justo e implacável se você está com a razão! Sei disto, porque todas as vezes que eu fiz a denúncia, fui prontamente atendida, a resposta vem muito rápido!!! 

Se você tem um blog e já viu algo seu publicado em outros blogs, que não seja o seu, denuncie ao Google! Pois qualquer dia você pode ser considerado plagiador de suas próprias criações, já aconteceu comigo!!! Por isso, não deixo passar mais nada agora!

Engana-se quem pensa que a internet é uma terra sem leis onde tudo pode!



8 comentários

  1. Oi Tuca! Como está?
    Sua postagem é esclarecedora, mas lamentável o caso citado. Muitos amigos já tiveram seus blogs plagiados, raqueados ou até roubados descaradamente. Essa professora não tem noção e nem vergonha na cara. Há muitas formas de se criar um blog, não é?. Ainda bem que procurou uma saída e a denunciou.
    Abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto! Obrigada pelo apoio! Realmente, vc está correto! Existem muitas formas de se criar um blog, existem tantos sites e mesmo blogs, que disponibilizam o download gratuito de templates, fundos e layouts para blogs! O próprio Blogger te oferece ferramentas para vc deixar o seu blog com a sua cara, tem vários modelos disponíveis, desde os mais simples até os de visualizações dinâmicas! Se vc for lá no item layout, no painel do seu blog, vc tem a sua disposição vários gadgets, que poderá adicionar ao seu blog! Sem esquecer também, que tem vários sites onde é possível você montar online um banner para o seu blog! Então... não tem o porquê de se copiar o que é dos outros!!! Tem gente que reclama que não pode copiar os textos que são publicados aqui, dizem que "é pouco útil, se não pode copiar!" Oras, mas como se sentiriam se vissem uma ideia sua, publicada em outros blogs, com se eles fossem os donos dela???? Não me importo de dividir meu trabalho com professores, desde que seja para uso pessoal, afinal, qdo criei este blog, a minha intenção era compartilhar com outros professores, o que eu sei e já produzi com meus alunos ao longo do tempo!
      Te agradeço de novo, pelas palavras de apoio! Muito obrigada mesmo!
      Um abração para vc!

      Excluir
  2. Você está corretíssima não dê moleza para esses plagiadores. Lute que conseguirás o que queres.
    Um forte abraço:
    Professora Itacy Huergo

    ResponderExcluir
  3. Oi Tuca!
    Acabei de conhecer seu blog e gostei muito desse post. Também acho o fim ver tanto plágio por aí. É muito descaramento!
    Mas gostaria de pedir uma informação que talvez seja útil para outras pessoas também: onde e como denunciar o plágio para o Google.
    Desde já agradeço sua atenção.
    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina! Que bom que gostou do post!!! O Google disponibiliza um formulário, para que vc registre os links dos plagiadores e os links de onde pode-se ver a publicação autorizada dos seus trabalhos. Vc assina, coloca a data do dia e envia. Existe até uma página no Google, onde é possível vc acompanhar o andamento do processo!

      Excluir
  4. Obrigada por ensinar o que sabe...Deus te trará muitas recompensas. Tudo que fazemos são sementes e com certeza,as suas são semente do bem. E que sejam sempre plantadas em boa Terra!
    Imagine eu, em fim de carreira, nunca trabalhei com turma de educação infantil,e por mudar de escola só me restou esta opção. E se não houvesse pessoas como você? Dispostas à ensinar o que sabem? Seria bem difícil para mim...
    Muito obrigada por ter criado este Blog.
    Quanto aos plagiadores...é assim: Quem é sábio CRIA, mas o burro apenas COPIA!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Bem vinda ao Blog Cantinho Educativo!!! Obrigada pelas belas palavras!!! Saiba que vc tocou o meu coração! Fiquei feliz de verdade, em saber que vc encontrou ajuda aqui, neste pequeno espaço da Blogosfera! Não fique triste, que se "só te restou esta opção"... A Educação Infantil é algo apaixonante!!! Eu me encantei com ela, no estágio do Magistério, quando entrei numa sala de Pré Escola, já sabia que caminho percorreria na Educação! De lá para cá muitas coisas mudaram, costumo dizer que, pertenço a fase romântica da Educação Infantil... Hoje em dia, os desafios são muitos, bem complexos por sinal, mas trabalhar na Educação Infantil é muito bom! Não se sinta menor por isso, tenho certeza que vc sairá realizada e feliz! Vc vai ver! E não é porque vc está em fim de carreira, que não tem mais nada para ensinar e aprender... Mas ter te restado a Educação Infantil, talvez seja a mãozinha de Deus aí... pq dentro das salas de aula da Ed. Inf. existem pessoas sedentas por aprender com quem já ensinou tanto para as crianças maiores!!! Pense nisso com carinho!!! Nós sempre temos algo a ensinar e para aprender!
    Do mais, eu deixo espaço que eu amo, a sua disposição, para vc visitar sempre que necessitar de algo! Este espaço é SEU!!!
    Um abraço carinhoso para vc!!! :) ;)

    ResponderExcluir

Muito obrigado, por ter chegado até aqui! Não se vá ainda... Fique mais um pouco!
Se você gostou do Blog, deixe um comentário! A sua opinião é muito importante para mim!
Ficarei muito feliz com o seu recadinho!
Mas antes de comentar, é preciso saber que:
😊 Seja educado (a)! Não xingue ou ofenda ninguém!
😊 Todos os comentários são moderados.
😊 Só serão publicados aqueles que respeitam as regrinhas abaixo:
✔ Comentários ANÔNIMOS não serão publicados;
✔ Comentários que contenham links ou spans não serão publicados;
✔ Comentários ofensivos ou com palavrões não serão publicados;
✔ O comentário dever estar relacionado com o assunto da postagem publicada, caso contrário, ele não será publicado.

Volte sempre! Este espaço é seu!!!